Publicidade

otto

A General Motors, apostando nas novas tecnologias de entretenimento para os carros, criou um modelo de janela para o branco traseiro dos veículos que funcionam como uma tela sensível ao toque, permitindo que os passageiros façam desenhos e interajam com as imagens. Batizado de Windows of Opportunitty (Janelas da Oportunidade, em tradução livre do inglês), o dispositivo foi criado por uma universidade de Israel.

Os responsáveis pela criação são os estudantes do Laboratório do Futuro da Academia de Arte e Design Bezalel. O objetivo é proporcionar uma experiência mais enriquecedora na estrada.

A empresa norte-americana pediu aos estudantes que criassem telas interativas capazes de estimular a atenção e a curiosidade, além de aumentar a conexão com o ambiente externo. A grande vantagem dos desenvolvedores é que eles tiveram liberdade criativa total, já que a GM não tem planos de oferecer a tecnologia no mercado de imediato.

Um dos aplicativos presentes na janela interativa é com o personagem Otto. Se projetado sobre a paisagem, ele tem reações que variam conforme a performance do carro, ao clima e ao ambiente externo.

Para a montadora, os passageiros podem aprender sobre o meio ambiente de forma divertida. Além do Otto, existe o aplicativo Foofu, que permite que os usuários utilizem os dedos para desenhar na janela – um dispositivo semelhante já havia sido instalado em um projeto da Toyota.

Cadastre seu email e receba grátis notícias!

About the author

Giovanni Cardoso é jornalista formado pela UEPG. É fanático por filmes desde que se entende por gente. Gosta de música e carros - principalmente os da Lamborghini. Escreve para o CarroCarro! há mais de um ano. Twitter: @giocardoso267

Comments are closed.

Clique e conheça Power Max: suplemento que faz você perder a gordura e ganhar músculos definidos.

Powered by WordPress | Deadline Theme : An Awesem design by Orman