Caso tenha cometido alguma infração de trânsito e tenha perdido o prazo para a realização do pagamento, consultar placa de moto de multas é uma ótima maneira de você poder se organizar para pagar seus débitos.

A desvalorização de um automóvel pode estar associada a pendências, débitos restrições ou alguma situação em seu histórico que pode desvalorizar seu valor de venda.

Assim, é importante que seja realizada uma pesquisa referente ao veículo antes de comprá-lo, para saber se ele já foi roubado, clonado, batido, leiloado etc. A consulta do histórico do automóvel pode ser feita utilizando os números da placa ou o chassi.

Consultar Placa de Moto
Consultar Placa de Moto

Como Consultar Placa de Moto pela Internet

Através de consultas que podem ser feitas pela internet, é possível checar multas, pendências e o histórico do veículo de maneira fácil e gratuita. Dessa forma você terá mais segurança caso esteja planejando comprar uma moto;

Através dessas consultas também é possível verificar se os licenciamentos do veículo estão em dia, como o IPVA e DPVAT. Para realizar a pesquisa basta seguir os seguintes passos:

  • Acessar o site oficial do DETRAN do seu estado, ex: https://www.detran.rs.gov.br/inicial;
  • Depois, clicar em “consulta de veículos”;
  • Após esse procedimento, será aberta uma página em que você deverá informar a placa da moto e o número do RENAVAM;
  • Depois, você será redirecionado para uma página contendo as informações referentes ao veículo, podendo então checar seu histórico.
Como Consultar Placa de Moto pela Internet
Como Consultar Placa de Moto pela Internet

Como Consultar Placa de Moto no Detran

Anteriormente, para realizar a consulta da placa da moto no Detran, era necessário que o procedimento fosse realizado presencialmente. Por consequência, as pessoas poderiam enfrentar horas de espera devido às grandes demandas do órgão.

Por esse motivo, hoje em dia o Detran possui o agendamento online para quase todos os procedimentos, tornando o processo mais simples e rápido, podendo ser realizado pelo site oficial do Detran de seu estado.

Consultar Multa pela Placa da Moto

Para realizar a consulta pela placa de sua moto, basta seguir os seguintes passos:

  • Acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de seu estado;
  • No site, procurar a seção onde se deve fazer a consulta de multas pela placa;
  • Normalmente o nome da seção é “situação do veículo”, “consultar multas”, “consulta de veículo”, “débitos e restrições “ou algo do gênero, dependendo do site do Detran de cada estado que você acessar.
  • Você irá precisar do código Renavam além da placa para realizar a consulta;
  • Você irá receber um resultado detalhado das multas vinculadas ao veículo, mas também pode haver possíveis restrições administrativas, judiciais e financeiras;
  • Por fim, regularizar a situação de seu automóvel para poder trafegar dentro da lei.

Consultar a Placa da Moto é Grátis?

As consultas referentes a placa da moto podem ser realizadas pela internet de forma 100% gratuita. O procedimento é simples e fácil, basta seguir os mesmos passos do procedimento citado acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui