Licenciamento SP 2021
Licenciamento SP 2021

Não há proprietário de veículo que escapa do licenciamento, sendo que até mesmo os cidadoas de São Paulo são obrigados a cumprir com o licenciamento 2021 SP. Por isso, resolvemos preparar este post com toda a informação que você precisa para fazer o licenciamento 2021 SP a tempo sem observar penalidades por atraso.

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e entenda melhor como o DETRAN-SP conduz o licenciamento.

Licenciamento SP 2021
Licenciamento SP 2021

Licenciamento 2021 SP

O licenciamento é um evento feito anualmente pelo DETRAN de cada estado brasileiro com o objetivo de renovar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) dos veículos que se fazem as vias terrestres.

O CRVL serve para comprovar a regularidade do veículo em relação as obrigações que o mesmo tem perante o governo e o Detran do estado de São Paulo. Deste modo, a ausência de um CRLV renovado pode resultar na aplicação de multas e outras penalidades, como a apreensão do veículo ou perda de pontos na CNH.

Confira também como funciona o licenciamento em outros estados brasileiros:

Valor

Apesar de cada estado ter a liberdade de definir um valor diferente para o Licenciamento, é importante salientar que dentro do mesmo estado todos os veículos devem pagar a mesma quantia neste imposto. Anualmente o valor definido pode apresentar variações em relação aos anos anteriores.

As variações no imposto costumam a não ser acentuadas, ou seja, você pode esperar para 2021 um valor em torno dos R$ 90. Lembrando que é possível conferir o valor a ser pago diretamente no site oficial do DETRAN-SP.

Tabela Licenciamento 2021 SP

O licenciamento 2021 SP possui um calendário ou tabela já definida com todos os prazos que devem ser observados para o pagamento do tributo e renovação do CRLV.

Final de placa Mês
1 Abril
2 Maio
3 Junho
4 Julho
5 e 6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro
0 Dezembro

Note que na tabela as datas estão distribuídas de acordo com o último número que consta na placa do veículo. Para ter acesso ao calendário com o prazo de pagamento entre no site oficial do Detran São Paulo quando a tabela for liberada.

Consulta Licenciamento 2021 SP

A verificação do valor do tributo e outros detalhes relacionado ao licenciamento no geral, o Detran disponibiliza o seu site na internet. Para aceder a plataforma e fazer a sua consulta siga as etapas apresentadas, abaixo:

  • Primeiro entre no site do DETRAN SP;
  • Com a pagina já carregada, agora clique na opção que diz <<Débito, restrições e vistorias>>;
  • Na nova janela selecione a opção <<seu veículo>>;
  • Informe os dados que são solicitados e em seguida tenha acesso as informações e serviços relacionados ao Licenciamento.

Pagamento Licenciamento 2021 SP – Data

Já tendo o guia de pagamento em mãos, você poderá quitá-lo numa agência bancário, casa loteria ou ainda por meio do aplicativo do seu banco. Note que existem duas modalidades de pagamento – pagamento a vista e pagamento parcelado.

IPVA 2021 SP

Durante o licenciamento o Detran exige que o proprietário do veículo tenha feito o pagamento do IPVA SP 2021. Por isso, é preciso observar esse dever para não ter complicações na hora de regularizar a situação de seu veículo.

O IPVA É pago anualmente juntamente com o DPVAT, e os contribuintes abrangidos podem consultar mais informações acerca do mesmo no site do Detran SP.

5/5 - (2 votes)
Artigo anteriorLicenciamento 2021 RJ: Valor, Pagamento, Tabela, Detran
Próximo artigoLicenciamento 2021 MG: Valor, Pagamento, Tabela, Detran
Formado em técnico mecânico pelo SENAI, Paulo é apaixonado por carros desde criança, jornalista de formação acadêmica, Paulo dedica seus dias a escrever sobre sua paixão aqui no CarroCarro.com.br, trazendo analises e notícias do segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui