Lançado oficialmente na Coréia do Sul, o Novo Kia Sportage 2023 chega para ser um grande concorrente dentro da sua categoria de SUV (Sport Utility Vehicle) ou como conhecido no Brasil, veículo utilitário esportivo.
Após as imagens serem divulgadas logo no início de junho, o lançamento gerou muitos comentários, pois, segundo os críticos, o novo Sportage possui um design totalmente diferente do convencional. Irmão do Hyundai Tucson, o Sportage 2023 embora as polêmicas, tende a ser um grande lançamento para a sua categoria.
Conteúdo
Lançamento Novo Kia Sportage 2023
Em seu lançamento, o novo SUV da KIA foi lançado de uma forma não convencional. Ao invés de cores tradicionais, o veículo foi apresentado na cor verde oliva. Além disso, nas imagens publicadas, é possível verificar a versão mais completa do carro, com todas as configurações disponíveis para o futuro comprador.
Na versão completa, o futuro proprietário vai levar um veículo com rodas grandes de 19 polegadas. Já em suas dimensões, o mesmo é relativamente grande, com 4,66m de comprimento e exatos 2,75 entre seus eixos.
Embora essa seja a versão chamada de “Versão Global” do Sportage, o mesmo será lançado na Europa em uma versão um pouco diferente. Para atender os padrões da região, o Sportage 2023 será menor nos países europeus.
Entretanto, apenas o tamanho do SUV será ligeiramente menor, pois, todo o resto do veículo, como acabamentos e o seu próprio design inovador, serão exatamente os mesmos tanto na versão global, como na lançada na Europa.
Inovando completamente em seu design em relação ao interior do veículo, o mesmo possui grandes diferenças entre a sua versão mais simples e a completa como mostrada no lançamento no mês de junho.
Versões
Ao analisar a versão simples do Sportage 2023 com a completa, a diferença chega a assustar pela discrepância, principalmente quando falamos da tela, por exemplo.
Na versão completa, o SUV da KIA vai possuir uma tela Dupla, com um design futurista. Além do seu design, o que mais impressiona na tela da versão completa é o seu tamanho, com uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas.
Quando falamos da versão mais simples do veículo, a tela é monocromática, parecendo muito com o interior dos carros dos anos 1990 a 2000. Equilibrando um pouco as versões, os modelos do nível médio do Sportage possuem uma tela padrão sensível ao toque. Embora não seja tão grande quanto a da versão completa, diminui um pouco, mas mantém a sua tecnologia.
Saindo do painel das telas, até o controle do ar-condicionado sofreu entre as versões. Enquanto no completo o mesmo é controlado de modo automático, na versão mais básica, o mesmo precisa ser feito de forma analógica.
Segundo os críticos e até os fãs do Sportage, a versão completa é incrível, porém, a versão básica ficou básica demais, não parece um lançamento de uma gigante do mercado mundial.
Neste caso, quem ganhou destaque foi a versão intermediária que embora seja inferior a completa, mantém a tecnologia e a elegância de um Sportage.