O Renavam 2021, também chamado Registro Nacional de Veículos funciona como uma maneira de unificar o cadastro de todos os veículos que circulam em território nacional. Dessa maneira, através dele, o Detran de cada estado consegue ter uma série de informações referentes aos automóveis, inibindo possíveis fraudes e circulação de automóveis de forma irregular.

Para que seja mantido esse registro atualizado, os donos de veículos devem fazer o pagamento, que é estabelecido segundo o veículo e o porte dele. Em caso de não pagamento, o carro pode sofrer com busca e apreensão, por isso é tão importante quitar esse valor. À vista disso, abaixo você vai aprender como fazer a consulta do Renavam de forma simples e bem rápida, usando apenas a internet. Veja como!

RENAVAM 2021
RENAVAM 2021

Consulta RENAVAM 2021

É possível fazer a consulta Renavam, já que assim você vai conseguir verificar multas ou até mesmo a situação dos impostos e seguros.

Para isso, é bem simples, pois tudo que você precisa fazer é acessar o site oficial do Detran do seu estado.

Dessa maneira, você vai ter acesso a toda a situação cadastral do automóvel, incluindo a data de pagamento do IPVA e, é claro, o DPVAT.

Além disso, é possível também fazer a consulta de multas, sabendo assim se existe alguma pendência relacionada ao veículo.

E, o melhor de tudo, realizar essa consulta é algo bem simples, que leva apenas alguns minutinhos.

Portanto, é interessante consultar Renavam para não ter problemas e estar consciente de todas as pendências que envolvem o automóvel.

Número do RENAVAM
Número do RENAVAM

RENAVAM Pela Placa

É sim possível fazer a consulta Renavam pela placa, que acontece também através da internet e leva poucos minutos para que você tenha essa informação.

Para isso, tudo que você precisa fazer é seguir os passos abaixo:

  • Entre no site oficial do Detran do seu estado. É só digitar no Google “Detran São Paulo”, por exemplo;
  • Digite a placa do veículo do seu automóvel;
  • Em seguida, resolva o desafio da imagem;
  • Por fim, é só clicar em “consultar”.
RENAVAM Pela Placa
RENAVAM Pela Placa

Com essas informações ao seu acesso, você pode encontrar outras informações importantes, estando ciente, por exemplo, das multas que envolvem o seu veículo, caso exista.

Inclusive, é válido mencionar que através da consulta Renavam pela placa você consegue emitir taxas e impostos importantes que devem ser pagos, como é o caso do IPVA e DPVAT, por exemplo.

Sendo assim, fica evidente o quanto é importante que você realize essa consulta.

RENAVAM 2021 pelo Chassi

Também é possível fazer a consulta Renavam pelo Chassi do carro e assim você consegue ter acesso a várias informações importantes sobre o seu veículo.

Caso não saiba, o Chassi é uma outra identificação do automóvel, se trata de um número padronizado, que revela todo o histórico e informações geral sobre o automóvel.

Para fazer essa consulta, basta seguir os passos abaixo:

  • Entre no site oficial do Detran do seu estado;
  • Insira o número do Chassi, que tem 14 dígitos;
  • Digite o código de segurança do site;
  • Finalize clicando “consultar” e assim você terá todas as informações.
RENAVAM 2021 pelo Chassi
RENAVAM 2021 pelo Chassi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui