Peugeot 208 terá novo recall no Brasil
Peugeot 208 terá novo recall no Brasil

Atualmente, quando se fala em recall de um automóvel muitas pessoas ficam preocupadas, porém, isso é algo comum entre as empresas para manter a integridade não só dos passageiros, mas também do veículo.

Este ano, o Peugeot 208 fará um novo recall no Brasil, o recall será feito a partir da avaliação do eixo traseiro da suspensão, caso algo de errado for notado, o mesmo será trocado. Confira abaixo os carros que devem participar da inspeção.

Peugeot 208 terá novo recall no Brasil
Peugeot 208 terá novo recall no Brasil

Reparos podem levar de 15 minutos a 4 horas

No dia 13/07 a Peugeot Brasil anunciou um novo recall feito no 208. Entretanto, não são todos os carros que farão parte dessa inspeção, somente os veículos fabricados entre 13/10/2020 e 07/01/2021.

Segundo a própria marca, os veículos fabricados neste período podem apresentar problemas ou até rupturas no eixo traseiro da suspensão. Para evitar algum problema, o Recall deve ser feito o quanto antes.

Também segundo dados oficiais da empresa, ao todo são 349 unidades do novo 208 que passaram pela vistoria e caso necessário, a troca do eixo.

Caso o veículo não apresente nenhum problema, a vistoria é rápida, cerca de 15 minutos.

Todavia, caso algo de errado seja notado, a peça terá que ser trocada e pode levar até 4 horas.

Mas calma, a empresa se responsabiliza não só pela peça trocada, mas também oferece um carro reserva para o proprietário. Para ter acesso tanto ao recall, como ao carro reserva, é importante efetuar o agendamento previamente através do site oficial da

Peugeot ou ligando para o número: 0800 703 2424.

Chassis envolvidos neste recall da Peugeot

Para ter certeza se o seu veículo precisará ou não do recall, verifique o número do chassi do mesmo. Se o seu 208 possui chassis de MG510819 a MG704358, ligue para o número informado acima.

Novo Peugeot 208

Depois da fama do primeiro 208, o Novo Peugeot 208 chegou no Brasil em 2020, porém, teve seu lançamento realizado na Europa. De fábrica, o 208 chega com motor convencional de 1.6, gerando 118 cv de potência. Além disso, em todas as suas versões o Novo 208 possui câmbio automático de 6 marchas.

A fim de comprar o seu Novo Peugeot 208, no mercado brasileiro o valor do veículo pode variar bastante. Segundo pesquisas de preços espalhadas pelo Brasil, o valor pode variar de R$75 mil a R$95 mil. Lembrando-que este valor é referente ao carro 0 km.

Além do seu lindo design, o hatch da Peugeot possui um painel com instrumentos 3D. Mas, para quem quer investir um pouco mais no carro, também é possível adicionar alguns opcionais, como é o caso do farol alto automático, alerta e correção de mudança de faixa, entre outros.

Por fim, junto com opcionais tradicionais, você também pode pagar por um sistema de frenagem de emergência para aumentar a segurança, principalmente em viagens e claro, para aumentar a comodidade, um sistema de carregamento sem fio para smartphones.
Voltando a lembrar, só é necessário o recall dos veículos com chassis de MG510819 a MG704358.

Avalie este artigo!
Artigo anteriorCarros europeus tem planos de ter impostos zerados no Brasil
Próximo artigoNovo Kia Sportage 2022 é lançado e tem designer nada convencional
Formado em técnico mecânico pelo SENAI, Paulo é apaixonado por carros desde criança, jornalista de formação acadêmica, Paulo dedica seus dias a escrever sobre sua paixão aqui no CarroCarro.com.br, trazendo analises e notícias do segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui